19/05/11

Racismo

O racismo é a tendência do pensamento, ou o modo de pensar, em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras, normalmente relacionando características físicas hereditárias a determinados traços de caráter e inteligência ou manifestações culturais. O racismo não é uma teoria científica, mas um conjunto de opiniões pré concebidas que valorizam as diferenças biológicas entre os seres humanos, atribuindo superioridade a alguns de acordo com a matriz racial.

7 comentários:

  1. é possível alguém nao sentir nem 1 bokadinho de estranheza às outras raças.
    ou medo
    ou ...??????????????????????'

    ResponderEliminar
  2. em minha opiniao, vosso bloguee esta muita imcompleto. devian meter conselhos e outras coisas. eu por exemolo, admito que pratico racismo.

    ResponderEliminar
  3. gostaria de saber mais sobre o racismo

    ResponderEliminar
  4. Resposta ao primeiro comentário:
    - Quando alguém olha para uma pessoa de outra raça pode sentir uma estranheza, pois pode parecer-nos uma pessoa diferente das outras. Na verdade ela é diferente por fora, mas por dentro ela é igualzinha a nós. Algumas podem sentir medo por essa pessoa ser de outra cor ou raça mas se a tentar conhecer bem pode ser uma pessoa impecável. Se precisares de alguma coisa ou de conselhos podes contar sempre connosco!

    ResponderEliminar
  5. Resposta ao segundo comentário:
    - Criámos o blog há pouco tempo, daí ele estar um pouco incompleto.
    Se tu descriminas uma pessoa, deverias pensar bem antes de o fazer, porque estás a praticar um acto muito mau, e a pessoa de outra raça a quem tu o fazes deve sofrer imenso. Imagina se eras tu que sofrias racismo! Gostavas que te descriminassem?
    Responde e depois falamos melhor sobre este assunto.

    ResponderEliminar
  6. Resposta ao terceiro comentário:
    - O racismo é a descriminação por causa das diferenças raciais, é uma atitude que deve ser pensada. Também existe o racismo ambiental que são as injustiças sociais e ambientais que recaem de forma implacável sobre grupos etários vulnerabilizados e outras comunidades discriminadas pela sua origem ou cor. Alguns exemplos: discriminar uma pessoa surda, gorda, de outra cor, nacionalidade, etc. Se quiseres saber mais alguma informação ou esclarecer alguma dúvida que tenhas acerca deste assunto basta publicares um comentário no nosso blog e nós responderemos em breve!

    ResponderEliminar
  7. é verdade :p !!1 não gosto das pessoas racistas rsrsrrs so mais DEUS meu nome é alicia ok



    by: alicia

    ResponderEliminar